Os diferentes modelos de pranchas de surf

/
0Comentários



Dentro do surf, há varias modalidades e condições no qual o surfista passa.
  Quebras de onda, altura ou o comprimento delas interfere diretamente na reação do surfista no mar. Para isso, há vários modelos de pranchas no qual o surfista pode usar.


As pranchas são medidas em pés e polegadas, sendo que:
1 pé = 30,48cm
1 polegada = 2,54

Começando pela prancha Longboard, são as famosas pranchas grandes, com tamanho a partir de 9’’. Foram bastante populares na década de 70, visto também que são pranchas boas para iniciante, devido sua estabilidade. Mesmo sendo um modelo antigo, é muito utilizada até hoje pelos surfistas mais experientes.

A modelo Gun, foi criada no Havaí, é um modelo grande, porém tem menos contato com a água do que a longboard. É uma prancha indicada para quem pretende arriscar manobras em ondas maiores.

A Funboard é conhecida por ser a melhor prancha para quem está começando no surf. Ela é um pouco menor que a longboard, possui por volta de 7’’. Ela é boa porque possibilita boas manobras, sem deixar de ter uma ótima estabilidade.

A Evolution é bem semelhante a Funboard em questão de largura e espessura, porém ela tem um formato de uma prancha com bico pontudo, sendo assim, ela traz a possibilidade de mais manobras que a fun e a Longboard

E por fim, a
Performance, que também é conhecida por  Minimodels, ou pranchinhas, é o modelo mais usado pelos profissionais, ela por ser menor, é extremamente ágil, podendo ser utilizada em diversos tipos de ondas, até as menores, essa prancha é uma combinação perfeita para agilidade e manobras.

E ai, qual é a sua preferida? Seja qual for, que tal encarar as melhores ondas da sua vida? Vem com a gente! Acesse nosso site e fique por dentro de todos os destinos! http://www.widextravel.com.br/home


You may also like

Tecnologia do Blogger.