Peru

/
0 Comentários


O Peru é um dos destinos que deve constar em seu "currículo". É aqui perto, o custo da viagem é baratinho, tem boas ondas e serve até como um "estágio” para se adquirir experiência e segurança para futuramente encarar ondas grandes em bancadas rasas de coral. São aproximadamente 2.400 km de litoral árido, virado para o oceano Pacífico, onde existe uma infinidade de picos de surf que oferecem incríveis opções de ondas. 

O surf tem tradição no Peru, com vários surfistas peruanos figurando na lista dos melhores "big riders" do mundo. E não é de se estranhar. Só para ter uma ideia, em 1965 o experiente surfista local Felipe Pomar, sagrou-se o primeiro campeão mundial de surf e foi um dos poucos surfistas a sobreviver e surfar ondas geradas por um tsunami, que chegaram a costa peruana, na ocasião do terremoto de 1974. Com uma constância absurda de entrada de bons swells e ondas que podem chegar a mais de 20 pés, de tamanho em alguns picos, a costa peruana é considerada uma verdadeira Disneylândia para quem gosta de surfar ondas grandes e extensas. A cultura, o clima, a água gelada, os nevoeiros de manhã cedo e um pouco de localismo, dão um toque todo especial para as ondas peruanas.
Informações

Área:1.285.220 km² 
Capital: Lima 
População: 29,5 milhões de habitantes (estimativa 2012) 
Localização: Oeste da América do Sul 
Cidade Principais: Lima, Arequipa, Trujillo e Chiclayo. 
Densidade Demográfica: 23 hab./km2 
Clima: árido tropical na região litorânea; de montanha na região da Cordilheira dos Andes; equatorial na região da Floresta Amazônica.

Composição da População: ameríndios 45%, eurameríndios 37%, europeus ibéricos 15%, outros 3% 
Idioma: espanhol, aimará e quíchua (oficiais) 
Religião: cristianismo 98% (católicos 92,5%, protestantes 5,5%), outras 2% 

Consulado brasileiro no Peru

  • Av. Jose Pardo 850 - Miraflores -Lima
  • 51 (1) 512-0830
  • EMERGÊNCIAS: 985039263
Tecnologia do Blogger.