Galápagos

/
0 Comentários


As Galápagos (ou Arquipélago de Colombo) formam um grupo de 13 ilhas, das quais apenas quatro são habitadas, situadas no Oceano Pacífico a aproximadamente mil quilômetros a oeste da costa do Equador, país a que pertencem e ponto continental mais próximo.

O arquipélago apresenta uma biodiversidade elevada e é o habitat de uma fauna peculiar que inclui muitas espécies endêmicas como as tartarugas das Galápagos.

A totalidade das ilhas constitui uma reserva de vida selvagem administrada pelo governo do Equador e que é, desde a visita de Charles Darwin, o principal laboratório vivo de biologia do mundo. Em Galápagos a vida selvagem e o relevo esculpido pela atividade vulcânica são as principais atrações

Galápagos pode ser visitado a qualquer temporada do ano mas com certeza os melhores períodos são entre: Fevereiro, Março, Abril, depois, Novembro e Dezembro, sendo em Fevereiro, Novembro e Dezembro uma temperatura mais gelada, adequada para pegar ondas de Wet Suit. Mas apesar de chover um pouco quase todo dia, a temperatura é mais elevada, tornando as atividades aquáticas (mais favorável ao mergulho) mais confortáveis de março a outubro.

Informações e curiosidades

População: 28.000 hab
Fuso horário: -3h (horário de Brasília)
Idioma: Espanhol
Moeda: Dólar americano
Precisa de Visto? Não
Embaixada no Brasil: 

Tecnologia do Blogger.